23 ABR 2014
Começa Maratona da Saúde em Tapira

A segunda edição da Maratona da Saúde de Tapira começou na manhã dessa segunda-feira (22), com a participação de grande público, cerca de 500 pessoas foram ao estacionamento do Centro de Saúde para receber atendimento médico em várias especialidades.

A solenidade contou com a presença do deputado estadual Bosco, parceiro de Tapira em diversos investimentos, do prefeito Barroso, da vice-prefeita Miriam, da primeira dama, Maura, do superintendente regional de saúde de Uberaba, Aracy José Neto, da presidente da Câmara de Tapira, Juvenila, vereadores Ninico, Nivaldo, Admilson, Kleber e dos secretários municipais.

Após oficializar a instalação da 2ªMaratona da Saúde, o Prefeito Lavater Pontes, acompanhado das autoridades, descerrou a faixa de inauguração da Farmácia de Minas. Uma unidade com estrutura para prestar um serviço de excelência na oferta e distribuição de medicamentos para aos usuários do serviço de saúde pública.

Segundo o superintendente regional de saúde de Uberaba, Aracy Neto, Tapira está dando exemplo regional com relação à gestão em saúde. “O que vemos aqui em Tapira é um trabalho de referência na nossa região. Os índices aplicados em saúde pela Prefeitura de Tapira estão bem acima da média nacional e do que é exigido pelo Ministério da Saúde”.

Já a vice-prefeita, Miriam Magda, atuante na defesa de projetos que proporcionem o melhor para todos, indistintamente, observa que a competência conjunta desenvolvida entre os poderes de Tapira, tem sido extremamente importante, “pois além de ampliar a oferta dos serviços garante qualidade e acesso facilitado ao sistema de atendimento. Podemos garantir, para exercer esta gestão competente, o município não deixa de cumprir, efetivamente, com a contra partida exigida em cada projeto que conseguimos junto ao Governo do Estado ou ao Governo Federal”, lembra a vice-prefeita.

Também prestigiando o evento, a presidente da Câmara, vereadora Juvenila, observou que a área da saúde em Tapira é motivo de orgulho para todos. “Hoje temos certeza que sempre estivemos no caminho certo, quando iniciamos nosso trabalho de defender a saúde para todos os cidadãos da nossa cidade”. ”. O vereador Nivaldo observa que Tapira sai na frente, “temos que nos orgulhar do trabalho que é feito aqui nesta área, todos os cidadãos são bem atendidos”.

Em Tapira funciona assim, informou o Deputado Bosco: “ O prefeito Barroso me envia as demandas dele, e olha que são muitas. Da minha parte esforço para atender todas elas, mas ele não para. Sempre está buscando junto ao nosso gabinete ajuda para realizar projetos importantes para a comunidade e o prefeito é cuidadoso, todos os recursos empenhados em favor de Tapira são bem aplicados corretamente, todos os compromissos são honrados pela administração”.

Encerrando, o prefeito agradeceu e lembrou que Tapira está crescendo com responsabilidade, está organizada e projetada para um futuro com qualidade. Lembrou que em várias cidades do mesmo porte, ou até maior que o município, tem apenas um médico para atender a população. “Aqui temos seis médicos à disposição do povo atendendo em diversas especialidades. Aproveitamos para anunciar uma grande conquista para o nosso munícipio, teremos aqui uma Unidade Móvel de Saúde - SAMU -. Além disso, nossa administração está planejando a instalação de uma Clínica da Saúde da Mulher e da Criança para a cidade”. projeto”.