14/12/2017 às 13:07:00
Abertura do PNAIC em Tapira.

Nesta Quarta-Feira (13), aconteceu na Escola Alvina Alves de Rezende a abertura do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), projeto este que visa o desafio da alfabetização do aluno até os oito anos de idade.

O evento teve início às 15h30min com a apresentação musical de alunas da Escola Alvina e contou com a presença de autoridades locais e do seu público alvo que são a diretoras das escolas e seus educadores do ensino infantil até o terceiro ano do ensino fundamental do município.

Este projeto tem quatro eixos de atuação: Formação continuada de professores alfabetizadores, Materiais didáticos e pedagógicos, Avaliações e por fim a Gestão, controle social e mobilização.

Temos uma meta a cumprir juntamente com o Governo de Minas e o Governo Federal, esta é a primeira vez que o município de Tapira participa desta formação que acontece desde 2012, onde ficamos de fora. Tanto é que este ano nos primeiros encontros que tivemos, percebemos o quanto o município se perdeu em relação a não ter participado dos outros momentos, mas agora estaremos reestruturando essa politica de Gestão da Educação do Município, apostaremos que ter esse intercâmbio e participar destas formações é muito importante para o nosso crescimento profissional dentro do município, uma vez que somos uma escola na zona urbana, uma escola na zona rural, uma pré-escola e uma creche. Então é muito importante ter esse elo com outras instituições para todas nossas ações e também um meio de pleitear novas ações sejam elas pedagógicas, e de financiamento para a educação. A novidade para este ano é a inclusão da educação infantil para a formação, onde o foco do PNAIC é a formação voltada para os professores alfabetizadores para que todas as crianças estejam alfabetizadas com oito anos de idade e viu-se a necessidade de incluir a educação infantil por que a alfabetização não começa somente no ensino fundamental, ela começa necessariamente na educação infantil desde a creche até processar o ensino fundamental, enfatizou Josenice Teresinha de Paiva Marques - Coordenadora Local do PNAIC.

Os coordenadores da educação infantil de Tapira são: Talita e Eliana Formadores da Educação Infantil e Luciene e Gislene Formadores do Ensino Fundamental.

Prefeitura Municipal de Tapira, trabalhando por uma educação cada vez melhor.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.