09/02/2018 às 09:24:00
Prefeita solicita parcerias junto à Mosaic

Na última semana a Prefeita Municipal e o Secretário de Planejamento, Turismo, Indústria e Comércio, receberam no Gabinete da Prefeitura representantes da empresa Mosaic Fertilizantes - estiveram em Tapira os senhores Paulo Eduardo Batista (Diretor) e Luiz Maurício Pereira (Relações Institucionais Locais), ambos integrantes da Diretoria de Performance Social da empresa.

Na pauta da reunião foram tratados diversos assuntos, todos de extremo interesse da população tapirense, com a Prefeitura Municipal apresentando demandas sociais e buscando a parceria da empresa em projetos que beneficiam a comunidade.

Primeiramente os representantes da Mosaic foram questionados sobre o alto índice de demissões promovido pela empresa no último mês e explicaram que faz parte da política da empresa de adequar a unidade ao seu padrão de funcionamento. Na mesma seara foi solicitado pela Prefeita que fosse iniciado um projeto para aumento gradativo do número de tapirenses na empresa, solicitando a comunicação das eventuais novas vagas ao SINE de Tapira e que a empresa fosse parceira na capacitação da mão de obra local  - através de cursos técnicos e profissionalizantes - para que a mesma possa futuramente ser aproveitada.

Na sequência a Prefeitura solicitou que a empresa passasse, a partir de 2018, a recolher o ITR no município, deixando de compensar o seu valor devido através de créditos tributários junto à Receita Federal. Uma vez aceita a solicitação o município passaria a receber um importante valor a partir deste ano, o qual poderia ser investido em obras em benefício da comunidade.

Outro item com enfoque todo especial na reunião foi o pedido para que a Mosaic seja parceira do município na execução de obras dentro da sua política de responsabilidade social. Neste sentido a Prefeitura demonstrou a necessidade da construção de uma unidade escolar apropriada para abrigar a educação infantil; da implantação de um distrito industrial como forma de fomentar a geração de emprego; da construção da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto - investindo na conservação do meio ambiente e; da revitalização das estradas vicinais para garantir a segurança dos alunos e moradores da zona rural, além de facilitar a chegada de insumos e o escoamento da produção nas propriedades rurais.

Os representantes da empresa se mostraram muito abertos ao diálogo e se comprometeram a levar até a direção da Mosaic os pleitos tapirenses e, em tempo hábil, responder a cada uma das solicitações.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.