13/03/2018 às 16:22:00
Equipe da Secretaria Municipal de Saúde realiza ação preventiva contra a dengue no Alto da Serra

No dia 12 de março, foram realizadas ações de conscientização, panfletagem e  e tratamento do foco no sentido de prevenção do Aedes aegypti na comunidade rural Alto da Serra. A ação foi promovida pela equipe de agentes de saúde e endemias, da Secretaria Municipal de Saúde de Tapira.

Esse é o primeiro trabalho de tratamento do foco de Aedes aegypti e de conscientização contra a dengue realizado no Alto da Serra, comunidade rural que faz divisa com os municípios de Araxá e Ibiá. Ao todo, foram inspecionados 48 imóveis, sendo 29 residências, 11 terrenos baldios, quatro pontos de comércio, duas construções, uma igreja e uma escola. Na ação, 23 imóveis foram encontrados fechados.

Na cidade de Tapira, não houve casos de dengue em 2017 e em 2018, até o momento, também não foi registrado nenhum caso. Entretanto, mesmo com a inexistência de casos da doença na cidade, a prevenção é primordial. Dentre as ações de combate à dengue, estão: evitar água parada em vasos de plantas, ralos, pneus ou qualquer outro objeto que possa acumulá-la; manter a caixa d’água, tonéis e barris sempre bem fechados; trocar sempre a água dos bebedouros dos animais, além de higienizar tais recipientes; dentre outras ações. É importante lembrar que a prevenção é a melhor forma de combate à dengue e ao mosquito Aedes aegypti.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.