03/04/2018 às 14:19:00
Escola Alvina inicia projeto de xadrez

Nessa terça-feira (03/04), teve início o Projeto de Xadrez da Escola Alvina Alves para os alunos do 6º ao 9º ano.

O Projeto é uma parceria entre a Escola Alvina, a Secretaria de Educação e a Secretaria Esportes. Um desejo antigo de professores e demais profissionais de educação da escola que está sendo realizado.

O material necessário para o desenvolvimento das atividades foi adquirido pela Secretaria de Esportes e repassado à escola que prontamente deu início ao projeto o qual será implementado durante as aulas de matemática.

Sabidamente, o xadrez é um jogo que exige muito raciocínio lógico e estratégico. Baseado nisso, o projeto vem atuar no desenvolvimento dos alunos justamente nesses aspectos, objetivando aumentar assim a capacidade de concentração e raciocínio desses alunos.

A Direção da Alvina que, juntamente com as Secretarias de Educação e de Esportes trabalhou bastante para a implantação do projeto, manifesta sua imensa satisfação e alegria em tirar do papel e colocar em prática um projeto tão importante que, com toda certeza, irá fazer a diferença na vida dos alunos.

Prefeitura Municipal de Tapira, trabalhando o raciocínio lógico e estratégico dos alunos, através da educação.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.