05/04/2018 às 11:13:00
Intensificação da vacina contra febre amarela em Tapira

A Febre Amarela é uma doença infecciosa febril aguda, transmitida por mosquitos, sendo de grande importância em saúde pública devido ao elevado potencial de disseminação e à gravidade clínica.

Diante do cenário da febre amarela em 2018, faz-se necessário reforçar as orientações a respeito da vacinação.

No Calendário Nacional de Vacinação atual, a população alvo a ser vacinada contra febre amarela são as pessoas a partir dos nove meses de idade QUE NUNCA TENHAM TOMADO A VACINA OU QUE PERDERAM SEUS CARTÕES tendo como meta a ser atingida 95% de cobertura vacinal.

A intensificação vacinal deverá ser iniciada imediatamente. Será feita CASA A CASA, com verificação do Cartão de Vacinação, por isso pedimos a toda população Tapirense que deixe seus cartões em mãos que em breve a equipe passará em sua casa.

Lembrando que o cidadão que já tomou uma dose, está imunizado.

Prefeitura Municipal de Tapira trabalhando a favor da intensificação de vacinas em Tapira.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.