30/04/2018 às 10:25:00
Influenza é tema do informativo Vigilância em Saúde de abril

A Influenza, também conhecida como Gripe, é uma infecção do sistema respiratório cujas principais complicações são as pneumonias, responsáveis por um grande número de internações hospitalares no país. Existem três tipos de vírus influenza: A, B e C. O vírus influenza C causa, apenas, infecções respiratórias brandas, não possui impacto na saúde pública e não está relacionado com epidemias. Os vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias. Dentre os subtipos de vírus influenza A, os subtipos A (H1N1), o mais conhecido, e A (H3N2) circulam atualmente em humanos.

Em razão da importância dessa temática para o contexto atual e para que os cidadãos se mantenham informados sobre a doença, o informativo Vigilância em Saúde, da Prefeitura Municipal de Tapira, abordou a Influenza como tema da publicação de abril.

Leia o informativo na íntegra: Informativo Vigilância em Saúde (abril de 2018)

Arquivos para Download:
Informativo Vigilância em Saúde
496,27 KB

30 de ABRIL de 2018
FAÇA O DOWNLOAD

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.