26/06/2018 às 13:38:00
Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano Realiza oficina de artesanato

Na manhã desta segunda-feira, 25/06, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano realizou a 1º oficina de artesanato (colagem em MDF), através do Serviço de convivência na Comunidade do Alto da Serra. O curso foi ofertado para os moradores da comunidade local, estendendo-se para os mais variados públicos: homens, mulheres, crianças e adolescentes.

O curso é importante para trabalhar a convivência comunitária, além de ensinar uma profissão para complementar a renda dos cidadãos. Conforme a secretária Valéria Pereira Silva Nunes, a comunidade já estava pedindo atividades no espaço da Associação, com isso a participação foi significativa, inclusive de vários adolescentes.

Serão ofertadas oficinas do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos a cada 15 dias. Eventos como este são importantes, pois trazem momentos de participação popular. Tal fato propicia discussões e diálogos entre os moradores, o que facilita o levantamento de demandas da comunidade local.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.