18/07/2018 às 10:40:00
Ações para o Desenvolvimento do Turismo em Tapira

A Secretaria Municipal de Planejamento, Indústria, Comércio e Turismo com o apoio da Administração Municipal, Comércio e a Sociedade Civil vem implementando várias ações para o desenvolvimento Econômico, Comercial , Turístico e acima de tudo Humano de Tapira.

O primeiro passo foi reativar o Conselho de Turismo, criado em 2007 através da Lei 866/2007, foi readequado para a Organização Administrativa de 2018 e demais realidades encontradas neste ano através de alteração via Lei 1277/2018.

A posse dos Conselheiros deu-se no dia 27 de junho em ato presidido pela Prefeita Municipal Liliane em seu gabinete iniciando assim um novo horizonte para os caminhos tomados pelo Turismo em nosso Município.

Em 28 de junho fomos oficialmente inscritos no “Circuito Turístico Nascente das Gerais”, que conta com a participação de Municípios com as mesmas características potenciais turísticas, tais como natureza, águas, forte identidade cultural e o principal atrativo turístico de Minas Gerais, a Serra da Canastra.

A adesão junto ao Circuito Turístico Nascente das Gerais além de fortalecer nossas relações com os Municípios participantes é ainda critério para pleitear verbas e projetos frente ao Estado e União, que possuem um padrão próximo para análise de propostas e aprovação desses projetos.

Desta maneira, estamos nos alinhando para fazer o melhor para o desenvolvimento Turístico em Tapira que nos trará novas fontes de renda, emprego, valorização dos costumes e da comunidade local que desta forma nos oferecerá cidadãos conscientes e participativos não somente nos assuntos referentes ao Turismo, mas os rumos tomados em nosso Município.

Cidade humana é sinônimo de sociedade participativa.

Participe você também contribuindo com sua opinião nas reuniões do COMTUR, realizadas toda as 2º Terça-feira do mês as 8h00 no Gabinete da Prefeita.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.