21/08/2018 às 12:41:00
Escola Municipal trabalha valorização da cultura com alunos durante a semana do Folclore.

O folclore brasileiro é sinônimo de cultura popular brasileira e representa a identidade social da comunidade através de suas criações, coletiva ou individual. Uma das funções dos educadores é mostrar aos alunos a importância das lendas e crenças que compõem o rico acervo do folclore em nosso país.

Com o objetivo de manter viva parte da nossa história folclórica é que a Escola Municipal Vicente Pereira Fernandes através da professora Vânia trabalhou o tema “Folclore” com as crianças do segundo ano fundamental, através de um projeto de leitura envolvendo uma criativa dinâmica a qual enriqueceu o conteúdo aguçando ainda mais a imaginação dos alunos. O momento com as crianças foi muito produtivo e de muito envolvimento e aconteceu nesta semana.

“Gostaria de parabenizar a professora Vânia pela criatividade e a dedicação com nossos alunos e com a valorização da cultura brasileira.” – Relatou a diretora Dulcelena Oliveira.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.