23/08/2018 às 15:51:00
Escola Municipal promove palestras com dinâmicas para alunos

Nos dias 20 e 21 de agosto, a Escola Municipal  Alvina Alves realizou palestras para os alunos do 6º ao 9º ano dando continuidade à sua proposta de ampliação das atividades escolares para além das salas de aula.

O Professor Fernando Fernandes foi o palestrante escolhido para estar com os alunos nesse evento. Ele é psicólogo  e psicoterapeuta com didática e metodologia cuidadosamente direcionadas ao público alvo, o Professor Fernando abordou profundamente assuntos importantes sempre relacionando  escola/aluno/família.

Os principais temas abordados foram: foco nos estudos, família, o uso do celular e o combate às, os quais teve participação ativa dos alunos.

Mostrar novos horizontes, despertar a vontade aprender e a necessidade de seguir firme nos estudos, através da motivação e do testemunho do palestrante, elevar a auto-estima, resgatar valores essenciais – Deus, família, fé... são alguns dos objetivos das palestras que, pela reação instantânea dos alunos, obtiveram êxito de acordo com as expectativas da escola.

A Equipe da Escola Alvina se sente imensamente feliz por fazer parte da formação desses alunos e torce muito pelo sucesso de todos.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.