28/08/2018 às 09:09:00
Prefeitura de Tapira através da Secretaria de Educação desenvolve “ Programa Cultura Empreendedora” nas escolas do município

O Programa Cultura Empreendedora tem como proposta disseminar o empreendedorismo nas escolas, formando professores e despertando a comunidade escolar para novas possibilidades no processo de aprendizagem.

Os educadores participaram do treinamento nos dias 23,24 e 25, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o SEBRAE, com conteúdo adaptado as características socioculturais da cidade e as diferentes faixas etárias dos alunos. Na capacitação os educadores foram estimulados a pensar e a agir de forma empreendedora.  Para concluir o treinamento, no terceiro dia foi lançado um desafio aos professores como estratégia pedagógica, montar uma feira com ideias empreendedoras o qual assim como o curso, foi um sucesso.

Foram três dias de envolvimento, comprometimento e muito aprendizado, reforçando mais uma vez o compromisso dos educadores de Tapira por uma educação de qualidade. Após o treinamento cada unidade escolar devera elaborar e desenvolver um Projeto Empreendedor juntamente com os alunos, estimulando-os a desenvolver comportamento e potenciais empreendedores e consequentemente introduzindo uma nova cultura empreendedora nas instituições de ensino.

Publicado: 28 de AGOSTO de 2018
Programa Cultura Empreendedora

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.