24/09/2018 às 11:35:00
Prefeitura realiza ação em comemoração ao dia da árvore

Na manhã da sexta-feira (21) a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e em parceria com a Mosaic Fertilizantes promoveu uma ação em comemoração ao Dia da Árvore.

Estiveram presentes a Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Gustavo Siqueira Barcelos, a Secretária de Saúde Alessandra Souza Lima, a Secretária de Educação Elta Oliveira, Secretária de Comunicação Tamiris Valeriano, o Presidente da Câmara Hilarino de Assis Neves, a Chefe de Gabinete Ariane Mendonça, o engenheiro Vagner César Duarte, o Superintendente de Meio Ambiente Carlos Vagner de Oliveira e o Educador Ambiental da empresa Mosaic Fertilizantes Antônio Geraldo Alves Ribeiro (Gerê).

Alunos do 1º Ano da Escola Municipal Alvina Alves de Rezende realizaram o plantio de ipês amarelos na área verde do Centro de Saúde em alusão ao Dia da Árvore e, ainda, remontando ao Setembro Amarelo - que é uma campanha que combate o suicídio.

As mudas doadas pela Mosaic ainda foram utilizadas para reflorestar a área verde do Loteamento Brisa da Mata, nas margens do Córrego Antas, que é o principal curso d’água que corta a cidade de Tapira.

"Em nome da Prefeitura agradecemos aos colaboradores da Mosaic, na pessoa do Gerê, pela doação das cerca de 300 mudas nativas e aos servidores da Prefeitura: Aécio, José Luiz e Valdeci – coordenados pelo sevidor Diogo Lemos, pela parceria. Ações como estas são muito importantes, pois muitos gostam de sombra, mas poucos querem plantar árvores. O meio ambiente é tema cada dia mais importante e unir educação e a causa ambiental é uma maneira de garantir que as novas gerações tenham um futuro melhor" - destacou Carlos Vagner de Oliveira.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.