24/09/2018 às 14:48:00
Tapira dá importante passo rumo ao tratamento de esgoto

Na quarta-feira (19) o Secretário de Planejamento, Indústria, Comércio e Turismo, Sr. Juan Galhardo Pereira, esteve em Belo Horizonte representando a Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio em uma reunião com a concessionária do serviço de água e esgoto do estado.

Na pauta o principal assunto foi a construção da Estação de Tratamento de Esgoto do município de Tapira, tema tratado diretamente com o Dr. Frederico Lourenço e a Sra. Silvia Vieira, respectivamente diretor e assessor da empresa.

"Trouxemos até à empresa o interesse de Tapira em contar com uma estação de tratamento de esgoto como forma de fazer o município avançar no que tange ao saneamento básico, à conservação do meio ambiente e ao incremento do nosso potencial turístico. A Prefeita Liliane Venâncio tem a construção da ETE como uma de suas prioridades e entendo que avançamos muito nessa reunião" - destacou o Secretário Juan Galhardo.

Embora as tratativas tenham apenas sido iniciadas, um cronograma já foi estabelecido. O primeiro passo é a análise, por parte da concessionária, do projeto de construção da Estação de Tratamento de Esgoto que a Prefeitura já possui. Os outros passos devem acontecer no sentido da celebração de uma parceria que resulte na execução da obra.

A Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio agradeceu à equipe de planejamento e meio ambiente da Prefeitura e se se mostrou empolgada com o resultado da reunião e enfatizou que saneamento básico é questão de primeira ordem na sua gestão.

"Nossa equipe de planejamento e Meio Ambiente trabalharam em conjunto buscando encontrar o melhor cenário para concretizarmos o sonho da construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Tapira. O primeiro passo nesse sentido acabou de ser dado e vamos nos esforçar muito para trilharmos esse caminho, que sabemos que será longo, rumo à execução dessa obra. Saneamento básico é prioridade em nosso governo, pois acreditamos que uma cidade precisa crescer de forma sustentável" - enfatizou a Prefeita Liliane Venâncio.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.