17/10/2018 às 10:50:00
Tratamento de Esgoto da cidade é pauta em reunião

Na terça-feira (16) a Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio, o vereador Elizeu Daniel Lourenço e o Consultor de Convênios Pauloez Henrique de Souza estiveram em Belo Horizonte para participar de uma reunião na Fundação Nacional de Saúde - FUNASA

O tema foi encontrar alternativas para a implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto - ETE - no município de Tapira, ação que, segundo a Sra. Edicleusa Veloso Moreira, Superintendente Estadual da FUNASA em Minas Gerais, há grandes chances de ser concretizada.

"Uma vez que a cidade de Tapira já conta o Plano Municipal de Saneamento Básico, o Projeto de Execução da Estação de Tratamento de Esgoto e já possui o terreno para a implantação da mesma vocês já estão com um bom caminho andado" - destacou a Sra. Edicleusa.

O Sr. Pauloez Henrique de Souza - Consultor de Convênios - explicou os trâmites a serem seguidos para pleitear a execução da ETE e os entraves ligados a eles.

"Após o período eleitoral estaremos propondo algumas visitas à sede da FUNASA em Brasília e junto ao Ministério das Cidades tentando viabilizar a inclusão da obra da ETE de Tapira no PAC 2. Embora a chance exista, sabemos que o período pós eleitoral é marcado por um intenso hiato de ações em qualquer esfera de governo, mas estaremos nos movimentando no sentido de viabilizar o empreendimento" - explicou Pauloez Souza.

A Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio destacou o intenso esforço que a Gestão Municipal tem feito em busca de concretizar a obra da Estação de Tratamento de Esgoto da cidade e enfatizou a sua importância em um contexto amplo.

"A implantação da ETE de Tapira é um sonho não apenas meu, mas penso que da grande maioria dos tapirenses. Esta obra, quando finalizada, vai ser um marco para a cidade, demonstrando responsabilidade com o meio ambiente e visão de futuro, pois entendo que Tapira tem um vasto potencial turístico, mas se torna contraditório falar de turismo ecológico quando jogamos nosso esgoto nos córregos que cortam a cidade. Esse é um problema que veio atravessando várias gestões e que, nesta, nós assumimos o compromisso de lutar a todo custo para resolvê-lo. Já nos reunimos com a COPASA e agora com a FUNASA, sempre buscando alternativas e eu tenho certeza de que Deus vai premiar o nosso esforço" - destacou a Prefeita Liliane Venâncio.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.