21/11/2018 às 12:09:00
Prefeitura inicia recuperação da Ponte dos Rosas

A Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Tapira está realizando uma ação de recuperação na Ponte dos Rosas, localizada em uma importante via de ligação entre os municípios de Tapira e São Roque de Minas.

A referida ponte se encontrava em péssimas condições de trânsito há bastante tempo e a intervenção está sendo realizada apenas com recursos da Prefeitura Municipal de Tapira, como explica o Sr. Eurípedes Lázaro da Mata e Souza, Secretário Municipal de Obras.

"Como a ponte dos Rosas está na divisa entre os municípios procuramos a Prefeitura de São Roque de Minas para que a obra fosse realizada em conjunto, mas, segundo a mesma, por falta de recursos, a Prefeitura daquela cidade não poderia ajudar. Então, pensando na segurança da população que necessita daquela ponte para se deslocar diariamente, levando em consideração o grande fluxo de veículos tanto leves quanto pesados estamos realizando a intervenção de melhoria apenas por nossa conta" - explicou Eurípedes.

Segundo informações da Secretaria de Obras, todas as vigas de madeira serão removidas e, em seu lugar, serão instaladas, novas vigas com diâmetro bem superior às antigas, além de serem acrescentadas novas vigas metálicas para garantir que a segurança e a durabilidade seja ainda maior.

Eurípedes Souza ainda explicou que a Ponte dos Rosas é um grande desafio, devido à enorme extensão do seu vão.

"A reforma da Ponte dos Rosas é um grande desafio, pois o seu vão é muito grande, de cerca de 26 metros entre uma margem e a outra, requerendo muita atenção para os servidores que estão trabalhando lá e, ainda, exigindo que a mesma seja realizada nos mais rigorosos padrões de segurança para suportar o constante tráfego de veículos que vai abrigar" - destacou Eurípedes Souza.

A expectativa é de que as obras durem cerca de 30 dias se o período chuvoso não prejudicar a execução dos trabalhos.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.