22 JAN 2019
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

A Prefeitura Municipal de Tapira através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano está oferecendo a formação em cuidador de idosos por meio do Programa Bolsa Família. O curso oportuniza a profissionalização de 30 alunos do município de Tapira.

A formação em cuidador de idosos surgiu devido à demanda desse profissional na cidade, já que, atualmente, a população de Tapira conta com cerca de trezentos idosos. Sendo assim, o objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano consiste em mais do que apenas a capacitação dos alunos, mas, sobretudo, em sua inserção no mercado de trabalho.

“Quando fiquei sabendo do curso, logo me interessei, por ser o meu sonho. Amo essa área e espero, um dia, me aperfeiçoar em enfermagem. Tenho meu pai que, hoje, está com 83 anos e espero aprender para poder ajudar ele e vários outros”, relata a aluna Maria Aparecida da Silva, de 43 anos.

Com início no dia 14 de janeiro, o curso vai se estender até a primeira quinzena de fevereiro. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, no período de 18h às 22h na Escola Municipal Alvina Alves de Rezende.

© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.