23/01/2019 às 14:46:00
Rural Tap abre inscrições e traz novidades

O Programa Rural TapPrograma de benefícios para os produtores rurais.Rural Tap já abriu as inscrições para este ano de 2019 - além do reembolso do fertilizante de cobertura, como ocorrido em 2018, o produtor rural ainda terá outras opções para escolher como gastar o benefício.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Tapira, a inovação para este ano é a possibilidade do produtor utilizar o recurso para promover o melhoramento genético de seu rebanho.

"A partir deste ano estamos inovando e buscando promover o aumento da produtividade da nossa bacia leiteira a médio e longo prazo. Desta forma incrementamos o Rural TapPrograma de benefícios para os produtores rurais.Rural Tap para possibilitar que o produtor melhore a genética do seu rebanho. As novas modalidades oferecidas são: sêmen, embrião e FIV, dentre as mais comuns" - explicou.

Segundo o Secretário, o produtor interessado já pode procurar a sede da Secretaria de Agricultura, localizada no prédio do Sindicato Rural, e se inscrever. Lá o pessoal está habilitado a passar todas as informações necessárias e dirimir as eventuais dúvidas, explicando o passo a passo para a adesão.

Gustavo ainda explicou que o programa do calcário continua, assim, como o reembolso do adubo, deixando claro que a modalidade será opção do produtor.

"Quero deixar bem claro que o produtor pode escolher a modalidade do benefício que vai receber. O valor por produtor será de R$ 2.500,00 e o mesmo deverá optar se deseja utilizar o recurso para reembolsar os gastos com a adubação de cobertura ou para promover a melhoria genética do rebanho. No caso do programa do calcário ele continua da mesma forma" - explicou.

Quanto ao reembolso do fertilizante a Secretaria de Agricultura informou que serão aceitas notas apresentadas para a safra 2018/2019 (compreendendo o período entre julho de 2018 e abril de 2019).

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.