28/01/2019 às 11:33:00
Curso capacita profissionais da saúde para atendimentos emergenciais

A Prefeitura de Tapira em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde mobilizou a realização de um curso para os profissionais que desempenham atendimentos de emergência.

O curso foi ministrado pelo Sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Marcelo Teixeira Caixeta, que abordou assuntos sobre imobilização e pranchamento de pacientes.

“Objetivou-se com esse trabalho promover práticas educativas à equipe frente às situações emergenciais, minimizando os agravos e garantindo um atendimento rápido e eficaz. Isso é muito importante e vital no atendimento de urgência em vítimas de acidentes com fraturas”, relata a enfermeira responsável técnica Francielly Soares.

Foram quatro horas e meia de treinamento realizado na última sexta-feira, 25 de janeiro. O curso contou com a participação de 20 profissionais, entre eles enfermeiros e motoristas.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.