30/01/2019 às 13:34:00
Prefeitura oferece bolsas de estudo para tapirenses

A Prefeitura de Tapira em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura oportuniza bolsas de estudos para a população tapirenseGentílico de quem reside no município de Tapira.tapirense. A Prefeitura possui quatro termos de fomento com as instituições: Fundação Cultural de Araxá, Sociedade Educacional Uberabense, Instituto de Administração e Gestão Educacional Ltda. e Centro Universitário Municipal de Franca.

Todos os estudantes de Tapira têm direito a uma bolsa parcial de 10% e o aluno destaque da cidade recebe uma bolsa integral. “Quando terminam o terceiro ano, tem uma comissão que julga o melhor aluno que receberá a bolsa integral pela Prefeitura”, afirma o Superintendente Municipal de Educação, Marciano Antônio Venâncio.

Segundo o superintendente o fomento se dá por meio de uma lei municipal de 2009 que autoriza o poder executivo a conceder bolsas parciais ou integrais para os alunos. Contudo, esta foi a primeira gestão que ampliou os convênios, levando as bolsas estudantis para todos os universitários tapirenseGentílico de quem reside no município de Tapira.tapirenses, com exceção das universidades que não tenham o interesse em realizar o convênio com a Prefeitura.

Atualmente, as bolsas são efetivadas para 80 alunos do Centro Universitário do Planalto de Araxá, Uniaraxá, 20 estudantes da Universidade de Uberaba, Uniube, um do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, IMEPAC, e dois alunos do Centro Universitário Municipal de Franca, Uni-FACEF. No ano de 2018, apenas com os gastos de bolsas parciais, a Prefeitura forneceu mais de 100 mil reais em bolsas universitárias, além de proporcionar o transporte completamente gratuito até a cidade de Araxá e para todos os alunos de ensino técnico e universitário.

Os interessados nas bolsas de estudo devem comparecer à Secretaria de Educação a fim de atualizar o cadastro estudantil e fazer a carteirinha de estudante deste ano. É necessário, também, levar os documentos pessoais comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3x4.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.