07/02/2019 às 15:03:00
Prefeitura abre inscrições para processo eleitoral do Conselho Tutelar

A Prefeitura de Tapira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano, abre as inscrições para o processo seletivo do Conselho Tutelar da cidade.

As inscrições podem ser efetuadas entre os dias 7 e 15 de fevereiro na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano, localizada na Rua Egídio Ribeiro de Resende, 34, centro, Tapira, MG. O processo disponibiliza seis vagas, sendo uma titular e cinco suplentes para o mandato de até dezembro de 2019.

Para concorrer às vagas é preciso comprovar idoneidade moral, ter no mínimo 21 anos, residir em Tapira à no mínimo dois anos, estar quite com as obrigações militares, não ter sido destituído da função de membro do conselho nos últimos cinco anos, comprovar experiência de atuação em atividades ligadas ao atendimento a criança e ao adolescente por no mínimo seis meses e, por fim, ter concluído o ensino médio.

O processo consiste em várias etapas, sendo algumas delas: inscrições, prova objetiva, avaliação psicológica, votação pública e posse. O Conselho Tutelar e, consequentemente, seus conselheiros são encarregados de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.