13/02/2019 às 13:17:00
Prefeitura promove treinamento para novos colaboradores

A Prefeitura de Tapira, em parceria com a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, iniciou a realização de uma recepção por meio de um curso introdutório destinado a todos os novos colaboradores da Prefeitura.

O curso intitulado “Competências Básicas para o Trabalho” é previsto para todos os setores e visa preparar de maneira adequada as pessoas que estão iniciando como servidores municipais. Com duração de algumas horas, o intuito do curso é transmitir todas as informações necessárias para que os colaboradores se sintam preparados desde o início, incluindo esclarecimentos sobre a função, carga horária, leis municipais e as regras gerais de trabalho.

“Para esse curso introdutório, nós não queríamos muitas pessoas ao mesmo tempo, para que pudéssemos dirigir o conhecimento de maneira específica. Então, para facilitar a transmissão de informação, dividimos em turmas de seis a dez pessoas”, afirma a secretária Renata Zanini de Freitas.

Os treinamentos estão sendo ministrados pela professora Jane Auxiliadora Assunção e Souza, que leciona em Tapira há quase 30 anos. Jane soma à equipe de Recursos Humanos com seu conhecimento, experiência e exemplo.

O curso, ainda, contou como uma das maneiras de orientação, a frase de Salvador Faria. “Todos são peças importantes no trabalho em equipe, cada um representa uma pequena parcela do resultado final, quando um falha, todos devem se unir, para sua reconstrução.”

Fonte: Amanda Souza

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.