21/02/2019 às 10:23:00
Prefeitura alerta para prevenção de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

O Comitê Regional de Enfrentamento das Doenças Transmitidas pelo Aedes da SRS/GRS Uberaba solicita atenção de toda a comunidade sobre as medidas rotineiras de vigilância, prevenção e controle do mosquito Aedes Aegypti.

O número de casos graves de Dengue, em municípios vizinhos, tem se mostrado superior a períodos anteriores. Além de apresentarem, muitas vezes, rápida evolução para agravamento das condições clínicas dos pacientes. Os primeiros resultados de identificação viral com amostras comprovam a circulação do Sorotipo DENV2, que não era predominante em anos anteriores, apontando que um grande número da população está susceptível a infecção.

Com a volta às aulas, assim como a proximidade do feriado de Carnaval, aumentam, consideravelmente, a circulação de pessoas entre os municípios e outras regiões, por isso é preciso ficar alerta aos sinais e sintomas e, também, realizar rotineiramente a prevenção a fim de eliminar todos os possíveis criadouros de larvas, ou seja, extinguir tudo que contem e acumule água parada.

Entre os dias 14 e 18 de Janeiro foi realizado o Levantamento de Índice Amostral em Tapira, em que apenas um foco dos analisados era do gênero Aedes Aegypti. Assim, o município foi identificado como de baixo risco de infestação, mais isso não significa que se deve despreocupar, pois dengue é grave e mata. Tapirense, não deixe que o mosquito seja mais forte que você!

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a atenção deve ser redobrada nesse período.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.