13/03/2019 às 13:18:00
Processo define novos conselheiros do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tapira, COMDICAT, promoveu a segunda etapa do processo seletivo do Conselho Tutelar de Tapira.

A prova foi realizada nesta terça-feira, 12 de março, na Escola Estadual Professora Cecilia Maria de Rezende Neves, sendo que das 11 inscrições executadas, apenas, sete estavam aptas a concorrer na prova, de acordo com a legislação e o edital.

Além da prova, o processo seletivo conta com teste psicológico e, por último, eleição dos conselheiros (as). O edital prevê seis vagas, sendo um titular e cinco suplentes, com o intuito de completar os cargos que tiveram renúncia.

Para a constituição do Conselho Tutelar são necessários dez conselheiros, que possuem mandato de 4 anos, eleitos em um processo nacional. Contudo, ao longo dos anos, o Conselho Tutelar de Tapira teve a inocupação de seis cargos, que serão preenchidos por meio deste processo. Esse Conselho Tutelar terá mandato até o mês de dezembro de 2019, sendo que ao final do ano será realizado novo processo de eleição nacional.

Fonte: Amanda Souza

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.