22/03/2019 às 15:51:00
Rural Tap reembolsa mais produtores rurais

A Prefeitura de Tapira oportunizou nesta sexta-feira, 22 de março, o reembolso para os produtores rurais do município referente ao adubo utilizado em seus cultivos.

A restituição se dá por meio do programa Rural TapPrograma de benefícios para os produtores rurais.Rural Tap, efetivado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, sendo assim, um recurso próprio da Prefeitura de Tapira. Dessa forma, os pagamentos acontecem em etapas, de acordo com a modalidade que o produtor tenha escolhido e a disponibilidade de recursos financeiros.

Em sua primeira etapa, o programa reembolsou os produtores que aderiram à modalidade de melhoramento genético dos rebanhos e, agora, restituiu os que preferiram o adubo para o plantio, seguindo a ordem de data de cadastro e atualização do mesmo. Ressaltando que o cadastro é concluído quando o produtor o atualiza, sendo que a nota referente ao reembolso é o principal documento para a efetivação da restituição.

“Mais uma vez, aproveitamos para chamar os produtores que ainda não atualizaram ou fizeram o cadastro no programa Rural TapPrograma de benefícios para os produtores rurais.Rural Tap, para que compareçam na secretaria o mais rápido possível, para se tornarem aptos a receber os recursos. Os próximos pagamentos serão avisados aos cadastrados. O programa não escolhe nomes, todos que se cadastraram recebem o reembolso. Pedimos paciência e estamos buscando mais recursos, pois em nenhum ano do Rural TapPrograma de benefícios para os produtores rurais.Rural Tap algum produtor, que cumpriu com a documentação, ficou sem receber o recurso”, esclarece o secretário de Agricultura Gustavo Siqueira Barcelos.

Fonte: Amanda Souza

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.