27/03/2019 às 14:20:00
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano promove encontro com beneficiários do Programa Bolsa Familia

A gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano, promoveu nesta terça-feira, 26 de março, na Comunidade do Alto da Serra, uma importante reunião com a presença dos beneficiários do Bolsa Família.

Na oportunidade, muitas dúvidas foram esclarecidas, em que o objetivo da reunião foi conscientizar os beneficiários do Programa Bolsa Família, quanto à diferenciação entre critérios de isenção (situação para serem inseridos no programa) e condicionalidades (regras para permanência no programa), como, também, da importância da atualização cadastral e averiguação cadastral dos beneficiários.

Esses encontros têm como foco orientar as famílias que estão em descumprimento com as condicionalidades do programa de transferência de renda Bolsa Família, seja na área da educação, saúde ou assistência social.

As famílias são selecionadas com base nas informações fornecidas pelo município ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, instrumento de coleta e gestão de dados, que tem como objetivo identificar todas as famílias de baixa renda existentes no Brasil.

O Cadastro Único é a ponte de integração para todos os Programas Sociais do Governo Federal como, por exemplo, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, descontos em contas de energia e água, entre outros.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.