27/03/2019 às 16:49:00
Prefeita solicita escola à Mosaic Fertilizantes

Desde o início de 2018, quando a Mosaic adquiriu os ativos de fertilizantes da Vale e assumiu as operações do Complexo de Mineração de Tapira, a Prefeitura Municipal procurou a empresa para solicitar a parceria da mesma em uma área de interesse social do município.

"Como Tapira não conta com estrutura própria para a pré-escola colocamos como prioridade a construção de uma unidade educacional para abrigar os alunos do CEMEI e buscamos na Mosaic uma parceira para a concretização deste desafio", explica a Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio.

Desde a primeira conversa mantida, ainda de maneira informal, vários passos foram dados no sentido de materializar este desejo da Prefeita Liliane Venâncio e que é de extrema necessidade para a população tapirenseGentílico de quem reside no município de Tapira.tapirense.

"Inicialmente preparamos um material que contava com o projeto arquitetônico da escola pleiteada, um estudo de demanda para os próximos 30 anos e um panorama atual do prédio onde atualmente os alunos estudam, que não é de propriedade da Prefeitura e que carece de melhores condições de acessibilidade. Todo esse material foi entregue à empresa",  contextualiza o secretário Municipal de Planejamento, Juan Galhardo Pereira.

A empresa analisou durante alguns meses o projeto, amadureceu a ideia e lançou uma Carta Convite para Tomada de Preços visando a construção da escola

Na manhã desta quarta-feira, 27  de março, foi realizada uma visita técnica onde as empresas interessadas em participar da concorrência conheceram o local onde a obra será eventualmente implementada.

O local, um terreno institucional de cerca de 4 mil metros quadrados, localizado nas imediações da rotatória do Residencial Vitória (onde atualmente existe um antigo barracão), seria a contrapartida da Prefeitura.

A documentação de Habilitação Jurídica, Financeira e Técnica e as Propostas Técnica e Comercial deverão ser entregues pelas empresas à Mosaic até o dia 08/04/2019 via Mercado Eletrônico.

Haverá então um prazo para a avaliação das propostas por parte da Mosaic e uma posterior apreciação da diretoria da empresa. Se aprovado, será então divulgado o resultado e a empresa vencedora terá 180 dias após a assinatura do contrato para concluir a obra.

"Realizamos o nosso trabalho com muito afinco e buscamos junto à Mosaic a concretização desta obra que é um antigo desejo da comunidade. Estamos ansiosos por um desfecho positivo e temos a certeza de que a empresa analisará com muito carinho esse pleito, que é de todos os tapirenseGentílico de quem reside no município de Tapira.tapirenses", conclui a Prefeita Liliane Venâncio.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.