04/04/2019 às 12:01:00
Prefeitura disponibiliza vacina contra influenza

A Prefeitura informa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que já está disponível a vacina contra o vírus da influenza. A campanha de vacinação é realizada na Estratégia de Saúde da Família, ESF, até o dia 31 de maio, sendo que o dia “D” será no sábado do dia 4 de maio.

Os grupos prioritários incluem crianças com idade entre seis meses e seis anos; gestantes e puérperas (45 dias após o parto); trabalhadores da área da saúde; professores (monitores ou outros funcionários da educação não estão inclusos); idosos com 60 anos ou mais e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, desde que tenham em mãos a receita medica recente.

Segundo a enfermeira Renata Miriam Resende Silveira Neves, até o dia 22 deste mês, a prioridade é vacinar todos os acamados, crianças, gestantes e profissionais da saúde. Para isso, todos devem levar o cartão de vacina, já que a campanha tem como objetivo realizar a atualização do mesmo. Também é obrigatório, portar o cartão do Sistema Único de Saúde, SUS.

A vacina é contraindicada às pessoas que tenham histórico de alergia a ovo e no caso de doenças febris agudas, recomenda-se adiar a vacina até a resolução do quadro.

Lembrando que o ESF fica na rua Gustavo Augusto de Carvalho, nº67, Centro, com atendimento de 7h às 17h.

Fonte: Amanda Souza

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.