26/04/2019 às 15:38:00
Saiba como se prevenir na semana de Combate à Meningite

A Prefeitura de Tapira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aproveita a semana de Combate à Meningite para lembrar que a forma mais eficaz de se preveni-la é por meio da vacina.

Para isso, a Estratégia Saúde da Família, ESF, disponibiliza gratuitamente por meio do Sistema Único de Saúde, SUS, quatro vacinas para diferentes manifestações da doença.

Segundo o Ministério da Saúde, essa doença consiste na inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A Meningite é causada por diferentes agentes infecciosos, sendo que a viral pode causar epidemias e a bacteriana é mais grave, podendo evoluir rapidamente e levar à morte em poucas horas.

Proteja-se! Vá até o ESF com o seu Cartão de Vacinas e o Cartão do SUS! O ESF fica localizado na rua Gustavo Augusto de Carvalho, nº67, Centro, com atendimento de 7h às 17h.

Fonte: Amanda Souza

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.