29 ABR 2019
AGRICULTURA
Prefeitura desenvolve 2ª Prosa com o Produtor
2ª Prosa com o Produtor

A Prefeitura promoveu, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a 2ª Prosa com o Produtor rural, na última sexta-feira, 26 de abril, na Câmara de Vereadores. O evento tem como intuito informar os produtores do município sobre assuntos que contribuam para o crescimento de sua produção e, consequentemente, o aumento de seus lucros.

Dessa maneira, em sua segunda edição, a “prosa” convidou o representante do Instituto Mineiro de Agropecuária, Rafael Mateus de Rezende para dissertar sobre a campanha de vacinação da Febre Aftosa, que tem início na próxima quarta-feira, 1 de maio. Os produtores rurais têm até o fim do mês para vacinar bovinos e bubalinos de todas as idades. Sendo que a novidade deste ano é que a dose da vacina será de 2 ml por animal, não mais de 5 ml. Lembrando que a declaração de vacinação é obrigatória e o produtor que não a fizer, até o dia 10 de junho, poderá receber multa.

O evento, também, contou com a participação do proprietário da empresa Genex, Daniel Júnior, que tratou do tema “Evolução do rebanho por meio da inseminação artificial”. Apresentando que todo animal pode ser melhorado, basta que o produtor identifique qual característica do animal precisa mudar a fim de torná-lo mais produtivo.

“Temos que trabalhar o melhoramento genético, pois ele é necessário para conseguir manter o ramo e atingir o progresso. A gestão está empenhada em ajudar e informar, acreditando na capacidade do homem do campo em progredir. Por isso, investiremos recursos sempre, pois sabemos que teremos retorno. Acredito que os produtores do Rural Tap estão contentes e a secretaria também fica feliz, já que temos quase 200 cadastrados. O produtor que, ainda, não aderiu ao programa, pode nos procurar, pois estamos sempre na secretaria à disposição. Queremos chegar em 300 cadastrados, temos condições e aguardamos vocês”, afirma o secretário de Agricultura, Gustavo Siqueira Barcelos, exaltando seus agradecimentos pela participação de todos no evento.

Fonte: Amanda Souza
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.