29/04/2019 às 16:58:00
Prefeitura desenvolve 2ª Prosa com o Produtor

A Prefeitura promoveu, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a 2ª Prosa com o Produtor rural, na última sexta-feira, 26 de abril, na Câmara de Vereadores. O evento tem como intuito informar os produtores do município sobre assuntos que contribuam para o crescimento de sua produção e, consequentemente, o aumento de seus lucros.

Dessa maneira, em sua segunda edição, a “prosa” convidou o representante do Instituto Mineiro de Agropecuária, Rafael Mateus de Rezende para dissertar sobre a campanha de vacinação da Febre Aftosa, que tem início na próxima quarta-feira, 1 de maio. Os produtores rurais têm até o fim do mês para vacinar bovinos e bubalinos de todas as idades. Sendo que a novidade deste ano é que a dose da vacina será de 2 ml por animal, não mais de 5 ml. Lembrando que a declaração de vacinação é obrigatória e o produtor que não a fizer, até o dia 10 de junho, poderá receber multa.

O evento, também, contou com a participação do proprietário da empresa Genex, Daniel Júnior, que tratou do tema “Evolução do rebanho por meio da inseminação artificial”. Apresentando que todo animal pode ser melhorado, basta que o produtor identifique qual característica do animal precisa mudar a fim de torná-lo mais produtivo.

“Temos que trabalhar o melhoramento genético, pois ele é necessário para conseguir manter o ramo e atingir o progresso. A gestão está empenhada em ajudar e informar, acreditando na capacidade do homem do campo em progredir. Por isso, investiremos recursos sempre, pois sabemos que teremos retorno. Acredito que os produtores do Rural TapPrograma de benefícios para os produtores rurais.Rural Tap estão contentes e a secretaria também fica feliz, já que temos quase 200 cadastrados. O produtor que, ainda, não aderiu ao programa, pode nos procurar, pois estamos sempre na secretaria à disposição. Queremos chegar em 300 cadastrados, temos condições e aguardamos vocês”, afirma o secretário de Agricultura, Gustavo Siqueira Barcelos, exaltando seus agradecimentos pela participação de todos no evento.

Fonte: Amanda Souza

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.