06/05/2019 às 11:40:00
Campanha de imunização contra influenza já vacinou mais de 700 tapirenses

A Prefeitura promoveu, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Dia “D” Contra Gripe a fim de aumentar a adesão da comunidade à campanha de imunização contra a influenza.

O evento foi realizado durante todo o dia do último sábado, 4 de maio, na Estratégia Saúde da Família, ESF, que, além de vacinar as pessoas pertencentes ao grupo prioritário contra a gripe, também, atualizou os cartões de vacinas.

A campanha tem como objetivo imunizar 1.292 pessoas, sendo que 734 dessas já foram vacinadas. “Já atingimos 57,20%, mas a nossa meta é conseguir chegar em 90%”, ressalta a enfermeira Renata Miriam Resende Silveira Neves.

A campanha de imunização contra a influenza continua no município de Tapira até o dia 31 deste mês, sendo que na zona rural a vacinação é realizada a domicilio. “Então, alertamos às pessoas que são dos grupos prioritários que procurem a sala de vacina o mais rápido possível”, enfatiza Renata.

Lembrando que o ESF fica localizado na rua Gustavo Augusto de Carvalho, nº67, com atendimento de 7h às 20h, sem intervalos, a partir do dia 7 de maio.

Fonte: Amanda Souza

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.