08/05/2019 às 11:25:00
Inscrições para o Conselho Tutelar são prorrogadas

As inscrições para o processo seletivo do novo Conselho Tutelar de Tapira estão prorrogadas até o dia 27 de maio. A nova eleição acontece em outubro deste ano, sendo um processo nacional que ocorre de quatro em quatro anos com o objetivo de renovar o Conselho Tutelar dos municípios.

As inscrições podem ser efetuadas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano, localizada na Rua Egídio Ribeiro de Resende, 34, Centro.

Para efetivar a inscrição, o candidato deve portar cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, histórico escolar de conclusão do Ensino Médio, certidão de antecedentes criminais, certidão de quitação eleitoral, comprovante de, no mínimo, 6 meses de experiência de trabalho com criança e adolescente  e cópia autenticada do certificado de reservista, para candidatos do sexo masculino.

O processo prevê a troca das 10 vagas que formam o Conselho Tutelar de Tapira, consistindo em várias etapas, desde as inscrições, prova objetiva, avaliação psicológica, votação pública e posse. Os conselheiros são encarregados de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Fonte: Amanda Souza

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.