09/05/2019 às 13:12:00
Prefeitura intensifica a verificação de focos de dengue

No último sábado, 4 de maio, a  Prefeitura oportunizou, por meio da Secretaria de Saúde, a intensificação do trabalho das agentes de endemias quanto a verificação de focos de dengue dentro de residências na cidade de Tapira.

A ação tem como intuito a prevenção de casos de dengue e demais doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti no município.

“Fizemos esse trabalho no sábado, porque tem algumas residências que não conseguimos entrar durante a semana e, uma vez que, os casos de dengue em Minas Gerais cresceram 264%, temos que redobrar os cuidados para que nossa cidade passe mais um ano sem nenhum caso”, explica a supervisora da turma de agentes de endemias, Keron Rutiely Rezende Silva.

No sábado, foram visitadas 48 residências em que os moradores não foram encontrados ao longo da semana.

Fonte: Amanda Souza

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.