08 JUL 2019
Tapira registra uma das temperaturas mais baixas dos últimos anos

No último domingo, 7 de julho, o termômetro de precisão instalado próximo ao Centro Esportivo de Tapira, CETAP, marcou a temperatura mínima de -3,3ºC.

Uma das temperaturas mais baixas registradas no município nos últimos anos, tanto que na manhã de domingo vários locais amanheceram cobertos pela geada. Até mesmo os pontos mais altos da cidade, como o Parque de Exposições Valtuir Gomes de Moura, sofreram com a ocorrência.

Dessa maneira, acredita-se que em pontos mais baixos da cidade, como os localizados às margens do Córrego Antas, a temperatura pode ter sido ainda mais negativa.

As geadas são um fenômeno muito bonito de se ver, contudo geram enorme prejuízo para os produtores rurais. Na zona rural do município, os produtores perderam boa parte das plantações e tiveram prejuízos com a diminuição das pastagens.

Fonte: Tapira Teen
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.