11/07/2019 às 13:41:00
Mosaic retorna 60% de suas operações em Tapira

A Prefeitura de Tapira, representada pela Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio e pela chefe de gabinete Ariane Guimarães Mendonça, participou de uma reunião nesta quinta-feira, 11 de junho, com representantes da empresa Mosaic Fertilizantes para tratar do retorno parcial das atividades da mineradora.

A Mosaic informou que retomou 60% da capacidade de suas operações no Complexo de Mineração de Tapira. Em contrapartida, a paralisação que completava três meses, começa a ser sentida este mês no orçamento público e só termina em outubro.

Assim, a Prefeitura só retornará a receber a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais, CFEM, 90 dias após a retomada da empresa. Sendo que, o repasse será parcial até que a empresa retorne suas atividades por completo.

"Foi com muita alegria que recebi essa notícia. Todos sabemos da importância da Mosaic no contexto da economia do município e a sua retomada é um alento. Entretanto, vale ressaltar que a volta da operação da mina ainda acontece longe de sua capacidade máxima e que os impostos só chegarão aos cofres públicos em cerca de 90 dias e em cerca de 60% do que era antes. Ainda será preciso muita austeridade fiscal para vencer esse desafio", esclarece a Prefeita Liliane Venâncio.

Fonte: Amanda Souza

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.