31/07/2019 às 10:51:00
Prefeitura faz parte de consórcio que disponibiliza helicóptero para casos extremos de saúde

A Prefeitura de Tapira, representada pela Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio, assinou na última terça-feira, 30 de julho, o contrato com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Sul, Cistrisul.

O Cistrisul tem como objetivo unir os municípios a fim de somar forças para oferecer benefícios à população que, separadamente, não seriam possíveis custear.

A primeira maneira com que Tapira se beneficiará, será por meio da implantação de uma base descentralizada de suporte aéreo avançado em Uberaba. O helicóptero equipado terá sua área de cobertura nas regiões do Triângulo Sul, Triângulo Norte e Noroeste.

Promovendo, assim, maior agilidade em procedimentos de urgência que forem necessários aos cidadãos tapirenseGentílico de quem reside no município de Tapira.tapirenses como, por exemplo, transplantes de órgãos, resgate de vítimas desaparecidas, resgate de vítimas de acidente de trânsito em rodovias e em locais de difícil acesso.

"Quando estamos sozinhos fica difícil avançar, mas quando nos juntamos e unimos forças conseguimos chegar bem mais longe. Com o consórcio poderemos oferecer à população benefícios que nunca conseguiríamos de forma isolada. Somando forças e com uma visão de gestão moderna, iremos conseguir avançar ainda mais", expõe a Prefeita Liliane Venâncio.

O rateio das despesas entre os municípios se refere à manutenção e contratação da equipe de profissionais, sendo que a divisão é realizada de maneira proporcional ao número de habitantes. No entanto, todos se beneficiam da estrutura por completo.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.