02/08/2019 às 09:23:00
Prefeitura promove grupo de tabagismo para a população

Na última quarta-feira, 31 de julho, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao grupo de tabagismo. Os encontros, realizados na Estratégia Saúde da Família, ESFEstratégia Saúde da FamíliaESF, tem como intuito auxiliar os participantes a deixar o vício, fornecendo informações e estratégias para os direcionar a alcançar o objetivo.

Nesse primeiro encontro, os participantes conheceram o funcionamento do grupo de tabagismo e, ainda, compartilharam sobre a sua motivação ao procurar por ajuda.

Segundo a psicóloga do grupo, Daniela Assunção e Souza, também foram discutidas a realização das avaliações a fim de verificar a necessidade de medicação, visto que o uso depende de cada pessoa. Para isso será agendada uma consulta com a médica da ESFEstratégia Saúde da FamíliaESF para essa avaliação.

Mais uma estratégia da gestão a fim de proporcionar mais saúde e bem-estar aos tapirenseGentílico de quem reside no município de Tapira.tapirenses!

Fonte: Amanda Souza

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.