02 AGO 2019
Prefeitura promove grupo de tabagismo para a população

Na última quarta-feira, 31 de julho, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao grupo de tabagismo. Os encontros, realizados na Estratégia Saúde da Família, ESF, tem como intuito auxiliar os participantes a deixar o vício, fornecendo informações e estratégias para os direcionar a alcançar o objetivo.

Nesse primeiro encontro, os participantes conheceram o funcionamento do grupo de tabagismo e, ainda, compartilharam sobre a sua motivação ao procurar por ajuda.

Segundo a psicóloga do grupo, Daniela Assunção e Souza, também foram discutidas a realização das avaliações a fim de verificar a necessidade de medicação, visto que o uso depende de cada pessoa. Para isso será agendada uma consulta com a médica da ESF para essa avaliação.

Mais uma estratégia da gestão a fim de proporcionar mais saúde e bem-estar aos tapirenses!

Fonte: Amanda Souza
VINCULADOS À PÁGINA:
CEP: 38185-000 - Tapira / MG
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.