13/08/2019 às 08:34:00
Prefeitura promove comemoração ao Dia da Mulher Negra

A Prefeitura promoveu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano, uma comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, na última terça-feira, 6 de agosto.

O evento foi realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFVServiço de Convivência e Fortalecimento de VínculosSCFV, iniciado com uma sessão de fotos com as mulheres presentes a fim de exaltar e valorizar a beleza da mulher negra e, por consequência, provocar o empoderamento das mesmas.

Em seguida, os alunos da oficina de canto do SCFVServiço de Convivência e Fortalecimento de VínculosSCFV, juntamente com o professor Luciano Trindade, realizaram uma apresentação e a orientadora social, Verônica Aparecida Borges Melo, conduziu uma roda de conversa abordando a origem da data, comemorada no dia 25 de julho, o preconceito e a violência enfrentada pelas mulheres negras e a valorização de sua beleza.

Por fim, foi servido para os participantes um jantar típico, oferecido pela coordenadora do SCFVServiço de Convivência e Fortalecimento de VínculosSCFV, Márcia Trindade e sua equipe.

Fonte: Amanda Souza

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.