13/08/2019 às 13:38:00
Conselho da criança promove treinamento de professores para o combate ao abuso sexual infantil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, COMDICATConselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de TapiraCOMDICAT, com o apoio da Prefeitura de Tapira, promoveu nesta segunda-feira, 12 de agosto, o encerramento de várias ações realizadas em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

O evento, realizado no período da noite, deu-se na Escola Alvina Alves de Rezende e teve como intuito proporcionar aos servidores técnicos da educação, sobretudo, os professores, um treinamento sobre estratégias que auxiliem na identificação de possíveis casos de abuso e exploração sexual, além, dos procedimentos adequados de encaminhamento ao sistema de proteção e garantia de direitos da criança e do adolescente.

“É importante trabalhar esse tema de maneira preventiva. Precisamos trabalhar o empoderamento das crianças, ensinando como elas podem se defender; por isso, as primeiras ações foram voltadas às crianças. Já esse evento foi voltado para que os profissionais da educação tenham preparo técnico para lidar com os indícios de violência contra as crianças”, explica o secretário de Desenvolvimento Social e Humano, Leandro Henrique de Souza Morais.

As palestrantes, Luzia Daniela D'Eluz e Elba Regina Pontes Machado, apresentaram as questões jurídicas relacionadas ao tema, a rede de atendimento à criança e ao adolescente, os tipos de abuso sexual existentes e, principalmente, a importância do papel do professor no processo de identificação dos casos.

Estiveram presentes no evento cerca de 120 participantes da área da educação.

Fonte: Amanda Souza

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.