14/08/2019 às 14:31:00
Prefeitura oportuniza palestra com Grupo Saúde e Vida

A Prefeitura de Tapira, em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde, oportunizou nesta quarta-feira, 14 de agosto, uma palestra de medicina preventiva, tendo como público-alvo os servidores públicos.

A palestra foi ministrada pelo fisioterapeuta e educador físico, Renato Borges Guimarães, do Grupo Saúde e Vida e teve como objetivo bordar temas atuais e de relevância em saúde preventiva. Dessa forma, visando a conscientização e incentivo à adoção de práticas de vida saudáveis e seguras, que culminarão na melhoria da qualidade de vida como um todo.

Durante a manhã, foram tratados temas sobre como prevenir doenças sexualmente transmissíveis; a importância do planejamento familiar e as consequências da realização de um aborto; a influência de drogas lícitas na saúde, como o fumo e o álcool; e sobre os vários tipos de manifestação do câncer e seus exames preventivos.

"Temos nossos servidores como nosso maior patrimônio, por isso o empenho em oferecer um evento de saúde preventiva, demonstrando o cuidado com aqueles a quem mais valorizamos", explica a secretária Municipal de Saúde, Alessandra de Lima Souza.

O evento foi realizado no Centro Esportivo de Tapira, CETAPCentro Esportivo de TapiraCETAP, e contou com a participação de 100 pessoas.

Fonte: Amanda Souza

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.