03/09/2019 às 14:53:00
Tapira está no Mapa do Turismo Brasileiro

O município de Tapira foi incluído no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021 - a inclusão se deu através da Portaria 271/2019, publicada no Diário Oficial da União na última semana.

Estar no Mapa do Turismo Brasileiro significa muito para as cidades que desejam se desenvolver no aspecto turístico, enxergando no segmento um importante vetor econômico e, por consequência, de desenvolvimento social como um todo.

Tapira havia ficado de fora do Mapa do Turismo por alguns anos, mas em 2017 retornou após diversas medidas tomadas pelo Governo Municipal no intuito de demonstrar ao Ministério do Turismo que a cidade estava imbuída no desenvolvimento do setor.

Tapira esteve por muitos anos filiada à Associação do Circuito Turístico da Canastra, criada em 2001 e, que contava ainda com participação de outras cidades da região, como Araxá, São Roque de Minas, Campos Altos, Perdizes e Sacramento.

No entanto, problemas administrativos enfraqueceram o circuito e algumas cidades resolveram se filiar a outras entidades, como forma de cumprir uma das exigências padrão para pleitear recursos, seja na esfera federal ou estadual: estar filiado a um circuito que possua todas as certidões.

Desta forma a Prefeitura de Tapira optou por se filiar à Associação do Circuito Turístico Nascentes das Gerais, com sede na cidade de Cássia.

Fonte: Tapira Teen

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.