06/09/2019 às 10:55:00
Mosaic volta a operar com 100% de sua capacidade em Tapira

A empresa Mosaic Fertilizantes emitiu comunicado informando que a barragem BL-1 recebeu a Declaração de Condição de Estabilidade, DCE, e voltou a operar em plena capacidade desde esta quinta-feira, 5 de setembro.

Confira a íntegra da nota:

"A Mosaic Fertilizantes informa que o Complexo de Mineração de Tapira (MG) recebeu a Declaração de Condição de Estabilidade (DCE) para a barragem BL-1, após nova auditoria, e voltará a operar em plena capacidade a partir desta quinta-feira (05.09). Simultaneamente, o Complexo Mineroquímico de Araxá (MG) também está retomando suas operações a partir de hoje (05.09), após a aprovação do licenciamento da barragem B6, obtida em julho. Todas as autoridades públicas envolvidas nesses processos foram devidamente informadas sobre o retorno integral das nossas operações.

A Mosaic Fertilizantes reforça que todas as medidas foram tomadas para garantir a segurança dos funcionários e da comunidade de forma responsável e transparente."

Em abril deste ano, a Mosaic paralisou as operações do Complexo de Mineração de Tapira para se adequar às novas normas da Agência Nacional de Mineração, ANM, publicadas em fevereiro. Três meses depois, no dia 11 de julho, a Mosaic retomou as operações de usina no Complexo de Mineração de Tapira com 60% de sua capacidade.

Fonte: Tapira Teen

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.