09/09/2019 às 14:44:00
Desfile cívico reúne cerca de 1,2 mil pessoas em Tapira

A Prefeitura de Tapira, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu na tarde da última sexta-feira, 6 de setembro, o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

Com o intuito de desenvolver o sentimento de patriotismo e princípios de democracia e de cidadania, cerca de 1,2 mil pessoas se reuniram para a comemoração.

Há anos Tapira não presenciava o desfile, muito menos com o acompanhamento da fanfarra. Dessa forma, a população marcou presença para ver o desfile dos alunos das escolas Municipais e Estadual, das secretarias municipais, da Guarda Bandeira do 37º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais e do Tiro de Guerra de Araxá. A presença dos militares foi tão aguardada que fez com que os organizadores do desfile optassem em adiantá-lo à data comemorativa.

"O desfile cívico foi de grande importância para todos nós, tapirenseGentílico de quem reside no município de Tapira.tapirenses, não só pelo resgate histórico cultural, mas, também, pelo significado desse ato. Também é válido lembrar que a organização de um evento como esse requer esforço, dedicação e trabalho em equipe e, isso, nós pudemos presenciar em todos os momentos. Desde o planejamento, até a concretização do evento. Onde diretores, professores, alunos, equipe técnica, secretarias municipais e demais envolvidos mostraram empenho e boa vontade", expõe a secretária de Educação e Cultura, Elta Aparecida de Oliveira Siqueira Cardoso.

O momento cívico tratou de inúmeros assuntos, como a história e as riquezas econômicas e culturais de Tapira, a história política do Brasil e os alunos, até, encenaram o “grito da independência”.

Fonte: Amanda Souza

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.