17 SET 2019
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

A Prefeitura de Tapira promoveu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano e do Conselho Municipal de Assistência Social, Comasta, a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Tapira, tendo como finalidade levantar demandas municipais, estaduais e federais para a melhoria dos serviços e a garantia dos direitos assistenciais.

A conferência foi realizada na Escola Alvina Alves de Rezende, durante a tarde da última terça-feira, 10 de setembro, com a participação de cerca de 50 pessoas, entre profissionais da área e membros da comunidade.

“A Conferência Municipal de Assistência Social é de suma importância para a comunidade, a fim de que a mesma possua voz ativa para levantar propostas que vêm a somar para toda a comunidade. A assistência social é direito do povo, assegurado em nossa legislação, por isso a participação da sociedade civil é essencial para o município”, expõe a presidente do Conselho de Assistência Social, Fabiana Beatriz da Silva.

O evento contou com a palestra da assistente social e pedagoga, Claudia Cristina da Silva, e em seguida foram discutidos três eixos dentro da temática, sendo eles: os desafios para consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, do estado e dos municípios, à Emenda Constitucional número 95, à proposta de Reforma Previdência e a reforma Trabalhista; a rede de proteção social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito; e a democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário SUAS.

Por fim, foram realizadas as eleições a fim de definir os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Fonte: Amanda Souza
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.