20/09/2019 às 14:24:00
Prefeitura combate casos de raiva animal

O médico veterinário Rafael Mateus de Resende, chefe do ESEC de Tapira do Instituto Mineiro de Agropecuária, IMA, emitiu comunicado alertando os produtores rurais de Tapira para a alta incidência de casos de raiva animal no rebanho da região.

Confira a íntegra da nota:

"O Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA, informa que a raiva chegou à nossa região e o único jeito de prevenir é vacinando seus animais, pois a raiva é uma zoonose, não tem cura e nem tratamento, tem apenas vacina. Devido ao foco existente em nosso município, pedimos aos produtores rurais que vacinem seus animais contra a raiva. As espécies mais suscetíveis são bovinos, equinos e bubalinos.

E quando vocês produtores tiverem alguma suspeita da doença ou localizarem algum abrigo de morcegos hematófagos, comunicarem imediatamente ao IMA."

Fonte: Tapira Teen

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.