08 OUT 2019
2ª Feira Jovens Empreendedores reúne cerca de 400 pessoas

A Prefeitura de Tapira, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e em parceria com o Sebrae, promoveu a 2ª Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos, JEPP.

O evento ocorreu na última quinta-feira, 3 de outubro, no ginásio do Centro Esportivo de Tapira, CETAP. A feira reuniu cerca de 400 pessoas que puderam conferir a exposição e venda de produtos elaborados pelos alunos da Escola Municipal Vicente Pereira Fernandes, do CEMEI Comecinho de Vida e da Creche Municipal Marília Assunção Fernandes; além da praça de alimentação e lazer e das apresentações musicais.

O projeto faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae e tem como objetivo incentivar o espírito empreendedor nos alunos, inspirando o autoconhecimento, novas aprendizagens e o trabalho em equipe.

“O projeto JEPP visa apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida. Dessa forma, aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender. A feira é um momento riquíssimo para trocas, sejam elas de conhecimento ou experiências, de transações financeiras ou acordos de mercado; e o destaque dessa vai para o forte incentivo no aprendizado e fomento da autonomia dos responsáveis pelas empresas”, afirma a secretária de Educação e Cultura, Elta Aparecida de Oliveira Siqueira Cardoso.

Participaram da feira sete empresas com produtos diversos, além do bazar de roupas.

Fonte: Amanda Souza
Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 08 de OUTUBRO de 2019
2ª Feira JEPP

© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.