04/11/2019 às 12:40:00
Idosos têm direito à entrada gratuita em eventos

A Lei sobre o Livre Ingresso para Idosos foi aprovada pela Câmara Municipal de Tapira e sancionada pela Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio, no fim do mês de outubro.

Dessa forma, todos os idosos tapirenseGentílico de quem reside no município de Tapira.tapirenses, pessoas a partir de 65 anos de idade, tem direito a ingresso gratuito em quaisquer eventos promovidos ou patrocinados pela gestão municipal e, também, dos eventos realizados em estabelecimentos de propriedade do município.

A entrada gratuita é permitida em todas as apresentações, independente de data e horário, desde que o idoso esteja com seu documento de identidade ou documento equivalente.

Tal lei surgiu por meio de uma proposta levantada durante a V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que aconteceu no mês de maio deste ano. O Conselho Municipal do Idoso, COMID, discutiu a ideia, levando-a como projeto de lei para a Câmara.

Fonte: Amanda Souza

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.