26/11/2019 às 09:04:00
Profissionais da saúde participam de treinamento em Suporte Básico de Vida

No último sábado, 23 de novembro, a Prefeitura de Tapira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o treinamento em BLS - Suporte Básico de Vida, SBV, para os servidores públicos da área da saúde.

O curso foi ministrado pela empresa de Auditoria, Consultoria, Assessoria e Treinamentos em Saúde Leonel & Castilho, da cidade de Frutal – MG, credenciada pelo American Safety & Health Institute, ASHI. O treinamento consiste em uma sequência de medidas aplicadas inicialmente no atendimento a vítimas de parada cardiorrespiratória, sabendo a reconhecer, solicitar ajuda, iniciar suporte ventilatório e circulação mecânica.

Segundo o diretor do centro de treinamento, o enfermeiro Leandro Leonel, o intuito do curso é de capacitar os profissionais para prestar assistência aos pacientes vitimas de parada cardiorrespiratória e/ou engasgo.

O curso foi realizado na Câmara Municipal de Tapira, durante todo o dia e com a participação de 30 colaboradores, entre equipe de enfermagem, médica e de motoristas, visando preparar os profissionais para atender os pacientes tapirenseGentílico de quem reside no município de Tapira.tapirenses da melhor forma.

“A capacitação dos profissionais é de suma importância para garantir um bom atendimento ao paciente. Para isso, é preciso estar em busca de novos cursos e projetos. Por isso, procuramos sempre fazer parcerias junto aos nossos colaboradores para garantir um melhor atendimento à população”, expõe a coordenadora e enfermeira responsável técnica do Centro de Saúde, Francielly Soares Ferreira.

Fonte: Amanda Souza

Publicado: 26 de NOVEMBRO de 2019
Curso em BLS - Suporte Básico de Vida

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.