11 FEV 2020
Prefeitura promove semana pedagógica para profissionais da educação
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

A Prefeitura de Tapira, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu uma semana de planejamento e formação continuada para os profissionais da educação do município de Tapira.

Em cumprimento às diretrizes do calendário escolar do estado de Minas Gerais, os profissionais da educação de Tapira participaram durante a última semana, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, de diversas atividades de planejamento e formação profissional.

A abertura do ano escolar deu-se no dia 3 de fevereiro, com a recepção e palestra ministrada pela coach Kátia Paiva, tendo como tema “Qual o seu legado?”.

Na terça-feira, 4 de fevereiro, foram ofertadas duas oficinas pedagógicas, ministradas pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Araxá. Essas foram sobre avaliação no processo de ensino-aprendizagem e leitura e produção de textos.

No dia 5, a atividade foi conduzida pelo professor e psicólogo Bráulio Ramos da Silva, que abordou, por meio de um bate papo, o tema “A afetividade na Educação”.

Intercalando-se a esses momentos, a equipe pedagógica das unidades escolares planejaram suas atividades internas para a acolhida dos alunos e início do ano letivo.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece a parceria efetivada com a Secretaria Municipal de Educação de Araxá e com o Centro Universitário do Planalto de Araxá, Uniaraxá, para a realização dessa semana pedagógica.

Fonte: Amanda Souza
Publicado: 11 de FEVEREIRO de 2020
Semana Pedagógica

© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.